[Matéria] Engine Sentai Go-onger

Sim, voltamos às resenhas pertinentes (ou nem tanto) sobre a cultura nipônica.
agora nós teremos a primeira resenha de Super Sentai! \o/

Engine Sentai Go-onger

Lets GO-ON!

Let's GO-ON!

GP #1: Engine Sentai… Go-onger!
BON BON BON! *Imitando o Bomper*

Engine Sentai... GO-ONGER!

Engine Sentai... GO-ONGER!

Engine Sentai Go-onger (炎神戦隊ゴーオンジャー Enjin Sentai Gōonjā), ou ainda, Esquadrão Motorizado Go-Onger, é o 32º Super Sentai. Foi incialmente transmitido em 17 de fevereiro de 2008 e encerrou-se em 8 de fevereiro de 2009, durante a “Super Hero Time” (domingos à partir das 7:30hs, na TV Aishi), juntamente com Kamen Rider Kiva (Tema de uma próxima resenha?). Serviu de base para a série americana “Power Rangers: RPM”.
A história tem certo apelo pela ecologia, contra a poluição e afins. Um bom momento visto os graves problemas enfrentados pela humanidade no quesito conservação ambiental e so on.
Tudo começa quando os Engines (Seres que se apresentam como veículos em sua forma normal) estão disputando contra os Gaiark, seus inimigos, que querem poluir o “Machine World” (マシンワールド Mashin Wārudo). Como os Gaiarks perdem a disputa, revolvem vir para o “Mundo Humano” (O que seria, por analogia, o nosso mundo), visto que aparentemente seria mais fácil poluí-lo. A fim de detê-los, seis dos Engines mais poderosos do Mashin Waarudo vem para a Terra para deter os Gaiakrs e sua vontade de destruir tudo ao seu redor.

Essa é a premissa de Go-onger. Então… LET’S GO-ON!


GP #2: Engine Gattai! Drrr Drrrrr! Ore wa…. Engine desu!

Bus-ON, Speedor & BearrV

Bus-ON, Speedor & BearrV

Depois de ter assistido os 50 episódios, os filmes e o (com orgulho em dizer) primoroso Gekiranger (que vai ser resenhado, aguardem) Vs. Go-Onger… Posso afirmar que os Engines são, de fato, os personagens principais da série. Carismáticos, animados e cheios de personalidade, esses lindos personagens chamam a atenção por onde quer que passem (ou corram! VVVVVV~~~!)

Os Engines (炎神 Enjin), são os Mechas dos Go-onger, os moradores do Machine World. Falantes (e muito fofos), são os fieis acompanhantes dos nossos amigos Go-Ongers.

Os Engines principais são:

Sōsuke (Go-on Red) & Speedor

Sōsuke (Go-on Red) & Speedor

1. Engine Speedor (炎神スピードル Enjin Supīdoru) é o companheiro do Go-on Red, alegre e que sempre termina as frases com “Drrrr Drrrr!” (ドルドル! Doru Doru!). Ele tem a forma de um carro de corridas mesclado com um condor.
2. Engine Bus-on (炎神バスオン Enjin Basuon) é o companheiro do is Go-on Blue, é mais sério mas também tem alguns momentos hilarious. Ele se assemelha com um leão, mas tem a forma de um ônibus (por isso Bus-on). Sempre fala “Onon Ooonn!” (オンオン! On’on!).
3. Engine Bearrv (炎神ベアールV(ブイ) Enjin Beārubui) é a companheira da Go-on Yellow. Ela se apresenta como a mistura de uma ursa e um Caminhão 4WD. Muito animada, sempre está fazendo coisas extremamente kawaiis e termina as frases com “Vvvvv Vvvv!” (ブイブイ! Bui Bui!).
4. Engine Birca (炎神バルカ Enjin Baruka) é o companheiro do Go-on Green. Super bom-humorado, falante (com um gusto por falar palavras estrangeiras em espanhol, italiano, ingles, mandarim e francês), é extremamente amigo e engraçado. Sua aparência lembra a mistura de uma orca com uma motocicleta.
5. Engine Gunpherd (炎神ガンパード Enjin Ganpādo) é o sério e compenetrado companheiro do Go-on Black. Parece ser a mistura de um carro de polícia e um pastor alemão.

Hant Jō (Go-on Green) & Birca

Hant Jō (Go-on Green) & Birca

6. Engine Carrigator (炎神キャリゲーター Enjin Kyarigētā) é o sexton Engine a aparecer. Sua aparência lembra a de um jacaré. É bem animado e aparece como ajuda aos outros quando estão em situações de perigo.
7. Engine Toripter (炎神トリプター Enjin Toriputā) é o companheiro do Go-on Gold. Muito animado e brincalhão, lembra a mistura de um galo com helicoptero e sempre está pronto para se diverir.
8. Engine Jetras (炎神ジェットラス Enjin Jettorasu) é o companheiro da Go-on Silver, aparente mais sério e parece ser a mistura de um tigre com um caça.

Os outros Engines são: Engine Jum-bowhale (炎神ジャン・ボエール Enjin Janboēru), o Engine Kishamoth (炎神キシャモス Enjin Kishamosu) , o Engine T-line (炎神ティライン Enjin Tirain) e o Engine K-line (炎神ケライン Enjin Kerain) . Além dos Engines que foram para o “Mundo Samurai”.

GP #3: Go, Go-ongers and Go-on Wingusu!

Mas, como todo Super Sentai, tem-se o grupo de humanos dispostos a salvar o mundo. Dessa vez, temos um grupo dos mais diversificados. Dos heróis que deverão passar por uma longa jornada de aprendizado (No caso o Sousuke, que precisa de muito aprendizado), a heróis atrapalhados (No caso o Hanto) e até uma heroína muito simpática (Saki-chan, kawaii ne? ♥).

GO-ONGERS:

Sōsuke Esumi/Go-on Red (江角 走輔/ゴーオンレッド Esumi Sōsuke/Gōon Reddo)

O Speed King, Sousuke

Mahha Zenkai!! Gōon Reddo!

Sousuke é um ex-piloto de corridas, animado e cheio de si. Também chamado de “Speed King” (“Rei da Velocidade”), ele sempre está com sua autoconfiança no máximo, disposto a enfrentar qualquer inimigo sem pestanejar. Talvez por conta de sua personalidade, foi escolhido para ser o chefe do time, trajando a cor vermelha e tendo como fiel acompanhante o Engine Speedor, por quem nutre grande amizade.

É interpretado por Furuhara Yasuhisa.

Renn Kōsaka/Go-on Blue (香坂 連/ゴーオンブルー Kōsaka Ren/Gōon Burū)

A Enciclopédia ambulante, Renn

Zubari Seikai!! Gōon Burū!

Renn, também chamado de “Cyclopedia”, é o integrante mais atento aos detalhes. Ele era motorista de ônibus, sempre alegre e ótimo cozinheiro. Por ser tão atento e “gente-boa”, normalmente toma conta dos demais Go-ongers como se fossem seus irmãos mais novos, o que gerou algumas piadas internas entre os integrantes, que algumas vezes o chamam de “mãe” (オカン, okan ). Sua cor como Go-onger é a azul e seu parceiro é o Bus-on.

É interpretado por Kataoka Shinwa.

Saki Rōyama/Go-on Yellow (楼山 早輝/ゴーオンイエロー Rōyama Saki/Gōon Ierō)

A Sweet angel, Saki

Sumairu Mankai!! Gōon Ierō!

Também chamada de “Sweet Angel” (“Doce Anjo”), Saki é uma moça muito sorridente e alegre que acredita que um sorriso pode resolver tudo. Sempre ajuda animar seus companheiros com seu motto “sumairu, sumairu”. Sua cor é o amarelo e sua companheira e grande amiga é a BearrV.

É interpretada por Aizawa Rina.

Hant Jō/Go-on Green (城 範人/ゴーオングリーン Jō Hanto/Gōon Gurīn)

Vagabonb, Hanto

Dokidoki Yukai!! Gōon Gurīn!

Hant (Hanto) é um rapaz que não tinha muitas ambições em sua vida, a não ser trabalhar e conseguir a atenção de garotas bonitas. Muitas vezes chamado de “Vagabond”, Hanto trabalhava como entregador na Pizzaria Doki Doki, até que Gunpei conseguiu deixá-lo desempregado (para saber mais, melhor é assistir!). Hanto se torna o Go-on Green (Ou seja, sua cor é o verde) ao ajudar Gunpei. Sua dupla fiel é Birca, com quem sempre está cortejando as moças bonitas e fazendo piadas.

É interpretado pelo D-Boy Usui Masahiro.

Gunpei Ishihara/Go-on Black (石原 軍平/ゴーオンブラック Ishihara Gunpei/Gōon Burakku)

The Chaser, Gunpei

Dasshu Gōkai!! Gōon Burakku!

Gunpei é um ex-policial com um forte senso de justiça. Levemente atrapalhado, é chamado de “Chaser” e se interessou pelos Go-onger após vê-los em ação. Passou a investigar a possibilidade de se tornar um Go-onger e só consegue realizar sua ambição ao aceitar as atitudes infantis dos primeiros Go-ongers e entender que eles eram de fato heróis. Quase sempre luta em conjunto com Hanto, que com o decorrer da história passa a ser seu melhor amigo no grupo. Sua dupla Engine é Gunpherd.

É interpretado por Ebisawa Kenji.

GO-ON WINGS:

Hiroto Sutō/Go-on Gold (須塔 大翔/ゴーオンゴールド Sutō Hiroto/Gōon Gōrudo)

Hiroto, The Philosopher

Bureiku Genkai!! Gōon Gōrudo!

Hiroto é o mais velho dos irmãos Sutou. Também chamado de “Philosopher”, é um grande lutador, sempre usando técnicas de boxe nos combates. Inicialmente, despreza os Go-ongers, por achar que seu time (ele e sua irmã, Miu), os Go-on Wings, são superiores aos Go-ongers tanto na força quanto nas técnicas de combate. Somente após passar algum tempo com os Go-ongers ele percebe que os cinco são verdadeiros heróis e se tornam uma equipe de verdade. Sua dupla Engine é o Toripter.

É interpretado pelo veterano ator de Tokusatsu Tokuyama Hidenori.

Miu Sutō/Go-on Silver (須塔 美羽/ゴーオンシルバー Sutō Miu/Gōon Shirubā)

Miu, The Lovely Sensation

Kirakira Sekai!! Gōon Shirubā!

Miu, também chamada de “Lovely Sensation”, é a irmã mais nova de Hiroto. Ela tem uma atitude metida e com um quê de “princesinha”. Sempre se acha superior e mais bonita que todas as outras moças. Começa a se interessar pelos Go-ongers, especialmente por Sousuke (por quem tem uma certa ‘apaixonite’, apesar de não admitir isso). Seu parceiro é Jetras.

É interpretada por Sugimoto Yumi.

BOMPER

BOOM BOOM BOOM~~~! O Boomper também é show de bola!

BON BON BON~~~! O Bomper comanda.

O Bomper (ボンパー, Bonpā) é o robô-navegador que ajuda os Go-ongers. Normalmente termina todas as suas sentenças com a expressão “Bom-Bom!” (ボンボン!, Bonbon!).

GP #4: Bankizoku Gaiāku~~~! Poluindo o mundo!

Os Gaiark são os antagonistas da série. Vindos do Machine World, desejam poluir e dominar os mundos por onde passam.

A &B

Kegalesia & Kitaneidas

Os Go-ongers lutam contra o Clã Maquinário Bárbaro Gaiark (蛮機族ガイアーク Bankizoku Gaiāku), composto por três ministros da poluição: o Ministro da Poluição Terrestre Yogostein (害地大臣ヨゴシュタイン Gaichi Daijin Yogoshutain); a Ministro da Poluição Aquática Kegalesia (害水大臣ケガレシア Gaisui Daijin Kegareshia); e o Ministro da Poluição do Ar Kitaneidas (害気大臣キタネイダス Gaiki Daijin Kitaneidasu).

Juntos, os três Ministros criam os mais terríveis monstros para devastar a Terra e torná-la seu ‘paraíso’.

Yogostein

Yogostein

GP #5: BOOM BOOM BOOM~~~! HORA DA MÚSICA!

Ranger Numbaa One!

Ranger Numbaa One!

Como quase todas as séries de Super Sentai, Go-onger também tem suas músicas temas, sendo a abertura uma música frenética com arranjos do Project. R e o encerramento, também do Project. R, uma música perfeita para o bom e velho para-para, digno de um Super Sentai.!

Então… BOOM BOOM BOOM! Divirtam-se com os dois temas fantásticos de Go-onger!

We approve that!

We approve that!

GP #6: Notas finais e… LET’S GO-ON!

Lets Go-on!

Let's Go-on!

Engine Sentai Go-Onger é garantia de diversão para família toda. Não é, nem de longe, a melhor sérei de Super Sentai já feita, mas é uma boa pedida para quem quer uma diversão dispretenciosa com cara e gostinho de Super Sentai das antigas. Se você é fã de Super Sentai ou nunca teve contato com outra sérei, considero Go-onger uma ótima pedida. Recomendado e leva nota B no geral.

NOTAS

Design: A

Personagens: A+

Trama: B-

Temas: B

Desenvolvimento: B-

Realidade: B-

***

BON BON BON~~~! Espero que tenham gostado da matéria.

Jaa!

Bye bye! See you next time!

Bye bye! See you next time!

Anúncios

One Response to [Matéria] Engine Sentai Go-onger

  1. glayson tr disse:

    go onger e um sentai muito bom por ter nduas gatas que são saki interpletada pela atriz rina aizawa
    e mio suto interpletada pela atriz yumi sugimoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: